PEQUIM (AFP) — Além de suas magistrais atuações no "Cubo d'Água", os dias do nadador norte-americano Michael Phelps transcorrem entre massagens, banhos de água gelada, sono e comida, enormes quantidades de comida.

"Estou comendo muita massa e pizza, muito carboidrato", disse nesta terça-feira Phelps em uma entrevista coletiva à imprensa, após conquistar sua terceira medalha de ouro em três dias e com três recordes mundiais.

O norte-americano busca históricas oito medalhas de ouro para superar a marca de Mark Spitz, que há 36 anos obteve sete nos Jogos de Munique-1972.

Para chegar a essa façanha terá que nadar 17 vezes em nove dias de competição, e conseguir descanso e calorias suficientes para aguentar a maratona.

"Tenho dormido e comido tudo o que posso", disse a estrela, que divide o quarto com outros cinco companheiros na Vila Olímpica.

"Levanto entre 04h30 e 05h00 a cada manhã, depois durmo outra vez por meia hora e depois me levanto".

"Levo um tempo para acordar todas as manhãs, mas é pelos Jogos", acrescentou o nadador, cujas atuações são a única razão pela qual os horários da natação foram invertidos de maneira que as finais fossem disputadas pela manhã e as séries classificatórias, à noite.

A rede de TV norte-americana NBC pressionou pela mudança para que os norte-americanos acompanhassem Phelps em seus televisores na hora de maior audiência.

"Tento me recuperar o máximo que posso, será crucial nos próximos dias", advertiu o nadador de Baltimore, que apesar de ter a noite desta terça-feira livre tem três provas de fogo na quarta-feira: a final dos 200 m borboleta, a final do revezamento 4x200 medley e séries de 200 m medley.

"Recebo duas massagens por dia e banhos de gelo", disse.

Encontrar tempo para descansar é difícil, e como se não bastasse, recebe várias mensagens de texto enviadas por seus amigos em horários muito diferentes.

"Recebi mensagens durante todo o dia na terça-feira após o revezamento, me diziam que não conseguiam dormir porque estavam muito felizes, alguns me perguntavam se eu estava descansando", explicou.

"Respondi 'não conseguirei se continuarem enviando mensagens, falarei com vocês depois da prova desta noite'".

Sobre a épica competição de revezamento de segunda-feira, Phelps reconheceu: "Tive que se forçar a deixá-la para trás, não é fácil, mas tenho muito o que trabalhar em cada prova. Para poder fazê-lo tenho que estar 100% concentrado e tirá-la de minha cabeça".

Veja Mais Conteudos
Animes
Cds Rock/Metal
Pc Ferramentas
Filmes
Shows
Jogos Completos

-

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial